Perguntas mais Frequentes

1 – Como poderei fazer pesquisas no Esconderijo dos Livros?

R: Poderá utilizar a barra de pesquisa livre que se encontra ao lado do logotipo do Esconderijo dos Livros (na versão computador) ou clicando nas três linhas horizontais (versão smartphone).

Nessa barra de pesquisa poderá fazer pesquisa livre (pesquisa por expressões, por autores, títulos, etc.). Também poderá realizar pesquisas por temas / categorias, conforme poderá também verificar no lado esquerdo da Página Principal ou em Pesquisa de Livros.

2 – Procuro um título específico. Podem informar-me se têm algum exemplar em stock?
Apenas conseguimos localizar os livros que estão catalogados no website. Se não localizar o livro após pesquisa (conforme indicado na Pergunta 1), tal significa que não dispomos do título pretendido.
Colocamos regularmente novos títulos.
Caso não encontre o livro pretendido no nosso website, poderá ocasionalmente verificar se o mesmo já estará disponível.
 
3 – Como poderei fazer uma compra no Esconderijo dos Livros?

R: Para realizar compras deverá seguir os executar os seguintes passos:

1.º Pesquise o livro que pretende adquirir em Pesquisa de Livros.
2.º Após localizar o livro clique em “Comprar”.
3.° Clique em “Ver carrinho”.
4.° Selecione o método de envio pretendido (correio registado ou não registado).
5.° Clique em “Finalizar a compra”.
6.° Preencha o quadro “Detalhes de faturação e envio”, selecionando também o método de pagamento pretendido.
7.° Verifique e aceite os nossos “Termos e condições” e “Política de Privacidade”.
8.° Clique em “Encomendar”.
4 – Quantos exemplares temos e como se processa o pedido?

R: Na maioria dos casos dispomos apenas de um exemplar por artigo, os pedidos são atendidos por ordem de entrada.

5 – Qual a forma de pagamento e envio que posso escolher?

R: Pode ver toda a informação, detalhadamente, nos pontos 5 e 6 das Condições Gerais de Venda.

6- O estado de conservação dos livros e a imagem são fiéis?

R: As imagens do nosso site correspondem sempre ao artigo vendido. Caso haja algum pormenor que deva ser realçado e que não seja evidente na visualização das imagens do artigo, colocaremos informação mais detalhada nas observações da ficha do livro.

7 – Posso solicitar outras imagens de um livro ?

R: Sim, teremos todo o gosto em disponibilizar novas imagens dos artigos.

Nalguns casos não foi possível colocar de imediato fotografias com a qualidade desejada. Estamos a trabalhar para alterar essa situação, mas caso verifique que as imagens não estão nas melhores condições, agradecemos que nos solicite novas fotografias.

8 – Compram livros ?

R: Não fazemos avaliações e não compramos apenas um livro ou lotes muito pequenos. Se possível, envie uma lista com os livros que pretende através do nosso Formulário de Contacto. Não sendo possível o envio de lista, remeta-nos 5 ou 6 fotografias do lote que tem para venda e o valor pretendido (neste caso, deverá enviar-nos uma mensagem solicitando o nosso endereço de e-mail para envio das fotografias).

9 – Qual o tempo médio de resposta às questões / dúvidas colocadas pelos Clientes?

R: Todas as perguntas serão respondidas com a maior brevidade possível. Tendencialmente, obterá resposta no próprio dia.

10 – Quando o Cliente efetua um pedido o que acontece ?

R: Após recebermos o pedido, o cliente receberá automaticamente a nota de encomenda por e-mail.

A Reserva do(s) livro(s) é de 72 horas. Durante esse período ficaremos a aguardar o pagamento.

11 – Após 72h a aguardar pagamento o que acontece ao meu pedido ?

R: Caso o cliente não efetue o pagamento o livro ficará novamente disponível para venda.

12 – Como poderei acumular e descontar pontos?

R: Relativamente à utilização dos pontos, deverá fazer o login na sua conta antes de iniciar a compra. Se ainda não tem conta, deverá previamente fazer o registo (NOTA: O registo apenas é necessário se pretende acumular e descontar pontos. Não é necessário se pretende apenas fazer a compra).

Com o login efetuado, basta selecionar o livro que pretende e, na fase final da encomenda (na página de checkout) surgirá uma opção para utilizar os pontos que tem acumulados. Para mais informações consulte Pontos e Descontos ou Condições Gerais de Venda.