Perguntas mais Frequentes

1 – Como poderei fazer pesquisas no Esconderijo dos Livros?

R: Poderá utilizar a barra de pesquisa livre que se encontra ao lado do logotipo do Esconderijo dos Livros (na versão computador) ou clicando nas três linhas horizontais (versão smartphone).

Nessa barra de pesquisa poderá fazer pesquisa livre (pesquisa por expressões, por autores, títulos, etc.). Também poderá realizar pesquisas por temas / categorias, conforme poderá também verificar no lado esquerdo da Página Principal ou em Pesquisa de Livros.

2 – Procuro um título específico. Podem informar-me se têm algum exemplar em stock?
Apenas conseguimos localizar os livros que estão catalogados no website. Se não localizar o livro após pesquisa (conforme indicado na Pergunta 1), tal significa que não dispomos do título pretendido.
Colocamos regularmente novos títulos.
Caso não encontre o livro pretendido no nosso website, poderá ocasionalmente verificar se o mesmo já estará disponível.
 
3 – Como fazer uma compra no Esconderijo dos Livros e como poderei verificar o valor dos portes de envio antes de concluir a encomenda (Portugal e resto do mundo)?

R: Para realizar compras deverá executar os seguintes passos:

1.º Pesquise o livro que pretende adquirir em Pesquisa de Livros.
2.º Após localizar o livro clique em “Comprar”.
3.° Clique em “Ver carrinho”.
4.° Selecione o método de envio pretendido (neste passo poderá verificar o valor dos portes de envio).
5.° Clique em “Finalizar a compra”.
6.° Preencha o quadro “Detalhes de faturação e envio”, selecionando também o método de pagamento pretendido.
7.° Verifique e aceite os nossos “Termos e condições” e “Política de Privacidade”.
8.° Clique em “Encomendar”.
 
Obs.: Caso pretenda o envio para fora de Portugal, no ponto 4.º deverá clicar em “Calcular portes de envio”, selecionar o país de destino (também o Distrito / Município, Província ou Estado) e, finalmente, clicar em “atualizar”.
4 – Quantos exemplares de cada título têm em stock?

R: Na maioria dos casos dispomos apenas de um exemplar por artigo. Se o sistema não permitir a compra de mais do que um artigo, tal significa que é o único exemplar em stock.

5 – Qual a forma de pagamento que posso escolher?

R: Os meios de pagamento disponíveis são:

– Pagamento de Serviços no Multibanco;
– PayShop;
– MBWAY;
– Pagaqui;
– Paysafecash;
– Cartão VISA, MasterCard, Maestro ou American Express;
– PayPal;
– Transferência Bancária;
– Numerário.
6 – Quais são os prazos de entrega?
As Encomendas serão entregues na morada indicada pelo Cliente e serão expedidas via CTT (Correios) duas vezes por mês. Tendencialmente, as encomendas seguem no dia 15 e no último dia útil de cada mês. Caso o dia 15 não corresponda a um dia útil, será selecionado o dia útil mais próximo, em data anterior ou posterior.
 
A informação sobre o dia específico de expedição de encomendas é apresentada sobre a forma de aviso em nota de rodapé de todas as páginas do website. Essa informação consta também da página de checkout e é enviada para o endereço de e-mail indicado pelo cliente assim que é concluído o processo de encomenda.
 
Após o envio, o prazo de receção é, em média, 1 dia útil para Portugal continental. Poderá verificar os prazos indicativos para os restantes destinos no ponto 7.2 das Condições Gerais de Venda.
 
Poderá acompanhar o percurso de encomenda através do código de registo dos CTT que lhe será fornecido por e-mail. 
7 – Os livros são novos ou usados?

R: A esmagadora maioria dos nossos livros são usados.
Os livros novos encontram-se devidamente assinalados no site, com uma etiqueta vermelha contendo a expressão “Novo”.

8- O estado de conservação dos livros e a imagem são fiéis?

R: As imagens do nosso site correspondem sempre ao artigo vendido. Caso haja algum pormenor que deva ser realçado e que não seja evidente na visualização das imagens do artigo, colocaremos informação mais detalhada nas observações da ficha do livro.

9 – Posso solicitar outras imagens de um livro ?

R: Sim, teremos todo o gosto em disponibilizar novas imagens dos artigos.

Nalguns casos não foi possível colocar de imediato fotografias com a qualidade desejada. Estamos a trabalhar para alterar essa situação, mas caso verifique que as imagens não estão nas melhores condições, agradecemos que nos solicite novas fotografias.

10 – Compram livros ?

R: Não fazemos avaliações e não compramos apenas um livro ou lotes muito pequenos. Se possível, envie uma lista com os livros que pretende vender através do nosso Formulário de Contacto. Não sendo possível o envio de lista, remeta-nos 5 ou 6 fotografias do lote que tem para venda e o valor pretendido (neste caso, deverá enviar-nos uma mensagem solicitando o nosso endereço de e-mail para envio das fotografias).

11 – Qual o tempo médio de resposta às questões / dúvidas colocadas pelos Clientes?

R: Todas as perguntas serão respondidas com a maior brevidade possível. Tendencialmente, obterá resposta no próprio dia.

12 – Quando o Cliente efetua um pedido o que acontece ?

R: Após recebermos o pedido, o cliente receberá automaticamente a nota de encomenda por e-mail.

A Reserva do(s) livro(s) é de 72 horas. Durante esse período ficaremos a aguardar o pagamento.

13 – Após 72h a aguardar pagamento o que acontece ao meu pedido ?

R: Caso o cliente não efetue o pagamento, o livro ficará novamente disponível para venda.

14 – Como poderei acumular e descontar pontos?

R: Relativamente à utilização dos pontos, deverá fazer o login na sua conta antes de iniciar a compra. Se ainda não tem conta, deverá previamente fazer o registo (NOTA: O registo apenas é necessário se pretende acumular e descontar pontos. Não é necessário se pretende apenas fazer a compra).

Com o login efetuado, basta selecionar o livro que pretende e, na fase final da encomenda (na página de checkout) surgirá uma opção para utilizar os pontos que tem acumulados. Para mais informações consulte Pontos e Descontos ou Condições Gerais de Venda.