Perguntas mais Frequentes

1 – Como poderei fazer pesquisas no Esconderijo dos Livros?

R: Poderá utilizar a barra de pesquisa que se encontra ao lado do logotipo do Esconderijo dos Livros (na versão computador) ou clicando nas três linhas horizontais (versão smartphone).

Nessa barra de pesquisa poderá fazer pesquisa livre (pesquisa por expressões, por autores, títulos, etc.). Também poderá realizar pesquisas por temas / categorias, conforme poderá também verificar no lado esquerdo da Página Principal ou em Pesquisa de Livros.

2 – Procuro um título específico. Podem informar-me se têm algum exemplar em stock?
R: Apenas conseguimos localizar os livros que estão catalogados no website. Se não localizar o livro após pesquisa (conforme indicado na Pergunta 1), tal significa que não dispomos do título pretendido.
Colocamos regularmente novos títulos.
Caso não encontre o livro pretendido no nosso website, poderá ocasionalmente verificar se o mesmo já estará disponível.
 
3 – Como fazer uma compra no Esconderijo dos Livros e como poderei verificar o valor dos portes de envio antes de concluir a encomenda (Portugal e resto do mundo)?

R: Para realizar compras deverá executar os seguintes passos:

1.º Pesquise o livro que pretende adquirir em Pesquisa de Livros.
2.º Após localizar o livro clique em “Comprar Já!” (se quiser comprar outros títulos, clique em “Adicionar ao carrinho” e faça as novas pesquisas). Ao clicar em “Comprar Já!” será direcionado para a página de checkout onde poderá verificar o valor dos portes de envio após introduzir o endereço de destino.
Em alternativa, pode adicionar os livros ao seu carrinho de compras e, à medida que for adicionando os livros, verificar o valor dos portes de envio na página do carrinho de compras. Se estiver nesta página, clique em “Finalizar a compra”.
3.º Na página de checkout, preencha o quadro “Detalhes de faturação e envio”, selecionando também o método de pagamento pretendido.
4.° Verifique e aceite os nossos “Termos e condições” e “Política de Privacidade”.
5.° Clique em “Encomendar”.
 
4 – Quantos exemplares de cada título têm em stock?

R: Na maioria dos casos dispomos apenas de um exemplar por artigo. Se o sistema não permitir a compra de mais do que um artigo, tal significa que é o único exemplar em stock.

5 – Qual a forma de pagamento que posso escolher?

R: Os meios de pagamento disponíveis são:

– Pagamento de Serviços no Multibanco;
– PayShop (livro(s) de valor igual ou superior a 10€);
– MBWAY;
– VISA, MasterCard, Maestro, American Express ou Google Pay;
– PayPal;
– Transferência Bancária.
 
6 – Quais são os prazos de entrega e de devolução?

R: As datas estimadas de entrega são apresentadas automaticamente assim que selecionar o método de envio para a sua encomenda. Esta informação surgirá na página do Carrinho de Compras e na página de Checkout. De notar que as datas apresentadas são prazos indicativos, atendendo aos prazos definidos pelo serviço postal (CTT).

O prazo de devolução é o prazo legal de 14 dias. Poderá optar pelo serviço CTT de devolução sem etiqueta em: Devolução Fácil

7 – Os livros são novos ou usados?

R: A esmagadora maioria dos nossos livros são usados.
Os livros novos encontram-se devidamente assinalados no site, com uma etiqueta vermelha contendo a expressão “Novo”.

8- O estado de conservação dos livros e a imagem são fiéis?

R: As imagens do nosso site correspondem sempre ao artigo vendido. Caso haja algum pormenor que deva ser realçado e que não seja evidente na visualização das imagens do artigo, colocaremos informação mais detalhada nas observações da ficha do livro.

9 – Posso solicitar outras imagens de um livro ?

R: Sim, teremos todo o gosto em disponibilizar novas imagens dos artigos.

Nalguns casos não foi possível colocar de imediato fotografias com a qualidade desejada. Estamos a trabalhar para alterar essa situação, mas caso verifique que as imagens não estão nas melhores condições, agradecemos que nos solicite novas fotografias.

10 – Compram livros ?

R: De momento, não estamos a adquirir novos livros.

11 – Qual o tempo médio de resposta às questões / dúvidas colocadas pelos Clientes?

R: Todas as perguntas serão respondidas com a maior brevidade possível. Tendencialmente, obterá resposta no próprio dia.

12 – Quando o Cliente efetua um pedido o que acontece ?

R: Após recebermos o pedido, o cliente receberá automaticamente a nota de encomenda por e-mail.

A Reserva do(s) livro(s) é de 72 horas. Durante esse período ficaremos a aguardar o pagamento.

13 – Após 72h a aguardar pagamento o que acontece ao meu pedido ?

R: Caso o cliente não efetue o pagamento, o livro ficará novamente disponível para venda.

14 – Como poderei acumular e descontar pontos? Como faço o registo no Esconderijo dos Livros?

R: Relativamente à utilização dos pontos, deverá fazer o login na sua conta antes de iniciar a compra. Se ainda não tem conta, deverá previamente fazer o registo (NOTA: O registo apenas é necessário se pretende acumular e descontar pontos. Não é necessário se pretende apenas fazer a compra). O registo é feito na página de checkout, onde poderá assinalar a sua intenção na checkbox existente para o efeito.

Com o login efetuado, basta selecionar o livro que pretende e, na fase final da encomenda (na página de checkout) surgirá uma opção para utilizar os pontos que tem acumulados. Para mais informações consulte Pontos e Descontos ou Condições Gerais de Venda.
 
 
A informação constante da presente página não dispensa a consulta das nossas Condições Gerais de Venda.