Pontos e Recompensas
Sistemas de Fidelidade
Existem dois sistemas de fidelidade ativos no site:
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Sistema Padrão
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Sistema Cliente Frequente (NOVIDADE!)
1. Regras Comuns aos Sistemas
a) Após confirmação do pagamento, serão atribuídos pontos aos clientes com registo válido no Esconderijo dos Livros®, de acordo com as regras abaixo indicadas, e que tenham efetuado log in para prosseguir a encomenda;
b) Para acumulação e resgate de pontos é impreterível o log in prévio;
c) Os clientes que tenham efetuado compras sem registo no Esconderijo dos Livros® não poderão beneficiar de nenhum Sistema de Fidelidade ativo e não serão atribuídos pontos retroativamente. Ou seja, apenas serão atribuídos pontos ao cliente comprador que tenha previamente efetuado registo.
2. Sistema Padrão
2.1. Pontos acumulados no ato de compra e seu resgate
a) O cálculo dos pontos será sempre realizado sobre o valor total do(s) produto(s), incluindo o valor do IVA, sendo arredondado para o número inteiro inferior.
b) O cálculo dos pontos é apresentado ao cliente, de modo automático, na página do produto [sem prejuízo da aplicação da regra constante da alínea g) deste número].
c) Por cada 10 pontos acumulados, o cliente poderá descontar 1 € numa futura compra, mantendo-se sempre essa proporção;
d) O resgate de pontos apenas será permitido se o carrinho de compras apresentar um montante mínimo de 5 € em livros (ou seja, excluindo o valor dos portes de envio);
e) Montante máximo que poderá ser descontado numa compra: sem limite máximo;
f) O cliente poderá utilizar parcialmente o seu saldo de pontos;
g) Os pontos são atribuídos em função do valor efetivamente gasto. Ou seja:
- os pontos que se encontram anunciados no website para cada produto são os pontos que o cliente acumulará com a compra efetiva do livro, sem que para a compra do mesmo utilize pontos já acumulados ou um cupão de desconto;
- a partir do momento que utiliza um desconto ou cupão, o valor que será utilizado para efeito de contabilização de pontos é o valor efetivamente pago.
h) O valor dos portes de envio não são contabilizados para efeitos de acumulação de pontos. Os pontos não poderão ser utilizados para desconto no valor dos portes de envio;
i) O cliente poderá consultar o seu saldo de pontos na Área de Cliente;
2.2. Utilização e validade
2.2.1 Utilização
a) Os pontos não serão convertidos, em nenhuma circunstância, em valor a receber. Como tal, poderão apenas ser utilizados para descontos em futuras compras pelo utilizador, após ter efetuado log in para o efeito;
b) Os pontos não são transmissíveis;
c) Os pontos não poderão ser utilizados na compra de produtos em promoção (que estarão identificados na loja);
d) Os pontos podem ser utilizados juntamente com cupões de desconto. Quando o cliente utiliza um cupão de desconto, seu valor será removido do total do carrinho e, consequentemente, os pontos ganhos também serão reduzidos.
2.2.2 Validade
a) Os pontos terão o prazo de validade de 365 dias. Este prazo começa a contar a partir da data da compra que lhe deu origem, findo o qual expirarão automaticamente, não podendo ser utilizados;
b) Findo o prazo de validade dos pontos (365 dias), os mesmos não poderão ser recuperados como valor a receber ou convertidos em desconto para futuras compras.
c) Os pontos apenas serão considerados após confirmação do pagamento da encomenda.
d) Existindo desistência da encomenda ou devolução do(s) produto(s), serão retirados os pontos correspondentes;
e) O Esconderijo dos Livros® reserva-se ao direito de aguardar o decurso do prazo (legal ou contratual) do direito de devolução da(s) compra(s) anterior(es) até à aceitação da nova encomenda. Ou seja, o Esconderijo dos Livros® poderá condicionar a concretização e envio da encomenda com pontos reclamados até que o prazo do direito de devolução da encomenda anterior se verifique ultrapassado. Se durante esse período o cliente pretender exercer o direito de devolução, os pontos serão retirados nos termos previstos na alínea anterior e o valor do desconto na nova encomenda será alterado em conformidade.
3. Sistema Cliente Frequente
3.1. Pontos acumulados no ato de compra
a) O cálculo dos pontos será sempre realizado sobre o valor total do(s) produto(s), incluindo o valor do IVA, sendo arredondado para o número inteiro mais próximo.
b) Por cada 1€ gasto, o cliente ganha 1 ponto;
c) O valor dos portes de envio não são contabilizados para efeitos de acumulação de pontos e os pontos são atribuídos em função do valor efetivamente gasto (ou seja, em caso de utilização de pontos do Sistema Padrão ou de cupões de desconto, apenas será contabilizado o valor efetivamente pago, para atribuição de pontos no Sistema Cliente Frequente);
d) Os pontos acumulados neste sistema não poderão ser resgatados no Carrinho de Compras, à semelhança do Sistema Padrão. Apenas servirão para enquadrar o cliente num dos níveis indicados na alínea seguinte.
e) O Sistema Cliente Frequente é formado por 10 níveis:
- Nível 1 (Bronze) – Mínimo de pontos necessários: 30 Pontos; Recompensa: 2% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 2 (Cobre) – Mínimo de pontos necessários: 50 Pontos; Recompensa: 3% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 3 (Níquel) – Mínimo de pontos necessários: 75 Pontos; Recompensa: 4% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 4 (Prata) – Mínimo de pontos necessários: 100 Pontos; Recompensa: 5% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 5 (Ouro) – Mínimo de pontos necessários: 150 Pontos; Recompensa: 7% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 6 (Platina) – Mínimo de pontos necessários: 200 Pontos; Recompensa: 10% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 7 (Diamante) – Mínimo de pontos necessários: 300 Pontos; Recompensa: 15% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 8 (Lendário) – Mínimo de pontos necessários: 500 Pontos; Recompensa: 20% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 9 (Cosmos) – Mínimo de pontos necessários: 750 Pontos; Recompensa: 25% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão;
- Nível 10 (Singularidade) – Mínimo de pontos necessários: 1000 Pontos; Recompensa: 30% de desconto + possibilidade de utilização dos pontos acumulados no Sistema Padrão.
f) O cliente poderá consultar o seu saldo de pontos na Área de Cliente;
3.2. Utilização e validade
3.2.1 Utilização
a) Os pontos não serão convertidos, em nenhuma circunstância, em valor a receber. Como tal, poderão apenas ser utilizados para desbloquear recompensas (descontos) em futuras compras pelo utilizador, após ter efetuado log in para o efeito, sendo que essas recompensas são desbloqueadas automaticamente pelo sistema. O cliente terá apenas a possibilidade de recusar o desconto no Carrinho de Compras ou na página de Checkout;
b) Os pontos não são transmissíveis;
c) Os pontos do Sistema Cliente Frequente não são retirados após a compra. Ao contrário, por cada encomenda efetivamente paga, o cliente acumulará mais pontos;
d) Os descontos atribuídos pelos pontos do Sistema Cliente Frequente podem ser utilizados juntamente com cupões de desconto ou com os pontos acumulados no Sistema Padrão. Quando o cliente utiliza um cupão de desconto ou os pontos acumulados no Sistema Padrão, o seu valor será removido do total do carrinho e, consequentemente, os pontos ganhos no Sistema Cliente Frequente também serão reduzidos, de forma proporcional.
3.2.2. Expiração por inatividade
a) Os pontos do Sistema Cliente Frequente expiram por INATIVIDADE de 90 DIAS:
a.1.) Sempre que um cliente ganha novos pontos no período de 90 dias a contar da última compra, será contabilizado como ativo e o período de 90 dias é reiniciado. Neste caso, o cliente mantém os pontos que já tinha, acumulando com os pontos da nova encomenda, e assim sucessivamente, permitindo a subida até ao Nível 10.
a.2.) Se o cliente não tiver atividade durante o período de 90 dias, conforme definido na alínea anterior, SERÃO RETIRADOS TODOS OS PONTOS, bem como todas as RECOMPENSAS conquistadas. Ou seja, o cliente voltará a ficar com Zero Pontos no Sistema Cliente Frequente e serão retirados todos os descontos conquistados neste Sistema.
b) Existindo desistência da encomenda ou devolução do(s) produto(s), serão retirados os pontos correspondentes;
c) O Esconderijo dos Livros® reserva-se ao direito de aguardar o decurso do prazo (legal ou contratual) do direito de devolução da(s) compra(s) anterior(es) até à aceitação da nova encomenda. Ou seja, o Esconderijo dos Livros® poderá condicionar a concretização e envio da encomenda com pontos reclamados até que o prazo do direito de devolução da encomenda anterior se verifique ultrapassado. Se durante esse período o cliente pretender exercer o direito de devolução, os pontos serão retirados nos termos previstos na alínea anterior e o valor do desconto na nova encomenda será alterado em conformidade.
4. Outras informações
Por forma a mantermos as melhores práticas de marketing digital e a boa reputação do nosso endereço eletrónico, não fazemos envios de emails que não sejam notificações de encomendas, assuntos relacionados com encomendas pendentes ou respostas a pedidos de esclarecimentos ou informações.
Nesse sentido, do mesmo modo que não enviamos Newsletters, também não enviamos avisos com informações sobre a proximidade da expiração de pontos ou desbloqueio de novas recompensas.
Para manter-se a par da proximidade dos prazos de expiração deverá consultar o seu historial na sua Área de Cliente.
Para informações sobre todos os termos contratuais aplicáveis e perguntas frequentes, consulte as Condições Gerais de Venda e FAQ.